Pesquisadores de segurança confirmam que o software SupportAssist da Dell é vulnerável a ataques cibernéticos…
A gigante de fabricação de computadores, Dell, está enfrentando alguns problemas de segurança significativos com uma nova vulnerabilidade descoberta recentemente em sua ferramenta de utilitário de verificação de integridade, o SupportAssist. A lacuna de segurança é encontrada no PC-Doctor, um software usado no programa SupportAssist da Dell. Essa falha está deixando milhões de usuários da Dell expostos a criminosos cibernéticos.
Embora não tenha havido relatos confirmados de que essa vulnerabilidade esteja sendo usada por hackers para fins maliciosos, não é para dizer que isso não acontecerá em breve.
Considerando que o SupportAssist vem pré-carregado em milhões de PCs, é imperativo que os usuários da Dell atualizem imediatamente. Esta vulnerabilidade afeta os computadores Dell SupportAssist for Business versão 2.0. Além disso, o Dell SupportAssist for Home PCs versão 3.2.1. foi impactado, assim como todas as versões anteriores. Para atualizar, os usuários podem visitar o site da Dell Aqui
Além do SupportAssist da Dell, o PC-Doctor também é encontrado em várias outras aplicações, incluindo:
- Diagnóstico Corsair ONE
- Diagnósticos da Corsair
- Grampos EasyTech Diagnostics
- Ferramenta de diagnóstico Tobii I-Series
- Ferramenta de Diagnóstico Tobii Dynavox
Se os usuários estiverem implantando qualquer um desses programas, eles são incentivados a entrar em contato com o fabricante para serviços de patch o mais rápido possível.
Ao deixar a lacuna de segurança sem correção, os cibercriminosos poderiam obter acesso privilegiado ao dispositivo, permitindo acesso não autorizado ao armazenamento do dispositivo.
24/06/2019 por Kayla Elliott, PCMATIC US